Oi tudo bom ?

domingo, 6 de novembro de 2011

Pitagoras ( Matemática 4° Bimestre )

Pitágoras nasceu em Samos e morreu em Metaponte, no ano de 490 a.C. Aprendeu filosofia, matemáticas, poesia, música e ginástica.
Depois de ter permanecido algum tempo em Creta, visitou as principais cidades da Grécia.
Pitágoras, desejoso de se aprofundar nesses conhecimentos e de adquirir uma vasta cultura, começou a freqüentar esses templos iniciáticos, recebendo ensinamentos ocultos.
A astronomia e a terapêutica oculta foram-lhe reveladas. Sua beleza e nobreza de maneiras eram incomparáveis. Possuía uma voz penetrante, olhar dominador e meigo ao mesmo tempo. De sua pessoa irradiava unia extraordinária influência magnética bondosa, que impunha veneração.
Pitágoras exerceu também extraordinária influência na formação dos dois gênios gregos: Sócrates e Platão.
Em nossos dias, seus ensinamentos estão influindo no ânimo de uma nova plêiade que surge, ansiosa de espiritualidade, desejosa de uma vida sã, anelante de conhecimentos profundos, como os que eram dados outrora nos templos iniciáticos.
Esteve no Egito, onde aprofundou a ciência esotérica das matemáticas sagradas, que foram a luz de sua doutrina.
O segredo da evolução do mundo foi-lhe revelado. Assistiu a revolta que convulsionou o Egito naquela época, e viu com angústia a destruição material do país, vassalado pela soldadesca de Cambises. Depois de cativo, levaram-no para a Babilônia. Fez-se íntimo dos sacerdotes caldeus e dos magos persas, que o iniciaram nas antigas religiões da Índia e da Pérsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário