Oi tudo bom ?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

As cónicas no mundo (Matéria: Matemática)

Híperbole :  é um tipo de seção cônica definida como a interseção entre uma superfície cônica circular regular e um plano que passa através das duas metades do cone.
Uma hipérbole compreende duas curvas desconectadas, chamadas de "braços", que separam os focos. Conforme a distância dos pontos da hipérbole aos focos aumenta, a hipérbole começa a se aproximar de duas linhas, conhecidas como assíntotas.

Parabóla : A parábola (do grego: παραβολή) é uma seção cônica gerada pela interseção de uma superfície cônica de segundo grau e um plano paralelo a uma linha geradora do cone (chamada de geratriz).
 De maneira geral, uma parábola é uma curva no plano cartesiano definida por uma equação irredutível da forma :Ax2 + Bxy + Cy2 + Dx + Ey + F = 0 tal que B2 = 4AC, em que todos os coeficientes são reais, em que A e/ou C é não nulo, e na qual mais de uma solução, definindo um par de pontos (x, y) na parábola, existe.

Elipse : é a curva formada por todos os pontos tal que a distância de qualqur ponto da curva para um ponto fixo em uma reta (foco) somado com a distância do mesmo ponto da curva para o outro ponto da reta (outro foco) é sempre constante e vale 2a, isto é , PF1+PF2 = 2a. Caso esses pontos da reta se encontrassem seria uma circunferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário